«Estas vitórias também valem três pontos», diz José Mourinho

15 dez 2001, 19:05

U. Leiria-Gil Vicente, 2-1 (Reportagem) O técnico do U. Leiria queixa-se da ineficácia atacante do seu conjunto. Enquanto, Luís Campos deixa críticas à arbitragem.

«Vitórias como estas também valem três pontos», disse José Mourinho, treinador do U. Leiria, após a vitória frente ao Gil Vicente, por 2-1. «A vitória podia ter sido muito mais tranquila, mas o adversário também tem mérito nas dificuldades que sentimos», acrescentou o técnico, queixando-se da ineficácia atacante da sua formação. 

Mourinho gostou do primeiro tempo, considerando que os leirienses conseguiram entrar muito bem no jogo: «Na primeira parte, fizemos um jogo de grande qualidade. Diria mesmo que entrámos melhor no jogo e jogámos com mais coesão e dinâmica que na partida em que goleámos o Salgueiros. Ao chegarmos ao intervalo, a vencer por 1-0, havia que, por um lado, sermos seguros defensivamente e, por outro, tentar fazer os golos que nos dessem tranquilidade.» 

No entanto, a segunda metade teve uma história diferente da esperada: «Na segunda parte, o Gil Vicente adiantou-se mais e tivemos o espaço que não tivemos na primeira. Tivemos mais oportunidades, mas também dificuldades no último passe e finalização. O que é normal. Anormal seria golear em todos os jogos. Os últimos minutos foram a consequência lógica de uma equipa que está a perder e faz tudo para conseguir empate. Costinha teve tarde tranquila e a vitória é justa.» 

«Houve arbitragem a mais», diz Luís Campos 

«Houve arbitragem a mais», acusou Luís Campos, treinador do Gil Vicente, considerando que o árbitro não esteve bem, o que impediu a sua equipa de reagir da melhor forma. O técnico disse que os juizes andam sob pressão e isso impede-os de fazer um bom trabalho: «Enquanto houver essa pressão e desorientação dos árbitros não se pode assistir a bons jogos. Há expulsões e cartões a mais. O espectáculo torna-se feio.» 

Luís Campos queixou-se da má primeira parte e referiu que os gilistas tudo fizeram para sair de Leiria com outro resultado: «A primeira parte do Gil Vicente não é boa, é fraca. Penso que cometemos um erro e desse erro o U. Leiria soube bem fazer o 1-0, mas quando tentámos reagir não podíamos reagir convenientemente. O U. Leiria é uma excelente equipa. Pratica bom futebol e é preciso aplicar qualidade de jogo para reagir. Mas não se consegue isso quando se apita por tudo e por nada.»

Patrocinados