Regeneração física para titulares do Boavista

17 mar 2001, 13:06

Treino com bolas Nike O Boavista principiou esta manhã a trabalhar com o pensamento no jogo com o Marítimo. Os titulares frente ao Campomaiorense cumpriram a obrigatória regeneração física, enquanto o resto do plantel trabalhou com bolas Nike, as mesmas usadas pela FPF nos jogos da Taça de Portugal.

Manhã de sol, principal novidade num treino de descompressão para quem, horas antes, numa noite de frio, vencera o Campomaiorense. Jaime Pacheco resumiu os trabalhos dos titulares à regeneração física e a recriação com bola, ordenando-lhes que voltassem ao balneário ao fim de uma hora. 

O Boavista começou a treinar com a cabeça no jogo de quarta-feira, com o Marítimo, para a Taça de Portugal. As bolas da sessão, que pularam em ritmo acelerado apenas para o resto de plantel, num trabalho de pressão e circulação, eram de uma marca diferente da habitual, por imperativos federativos motivados pela transmissão televisiva da meia final da Taça. Será assim nos próximos dias, para que os axadrezados não sejam surpreendidos por uma trajectória estranha e Sanchez, por exemplo, não veja as suas bombas condicionadas pela diferente sensibilidade do couro. 

Silva e Geraldo treinaram normalmente, confirmando que estão recuperados dos problemas que os afectaram e são opção para o próximo compromisso. Jorge Silva também está clinicamente apto, mas manteve-se no ginásio, a reforçar a massa muscular, compreensivelmente relaxada devido a uma paragem prolongada. Rogério não calçou igualmente as chuteiras, uma vez que se apresentou com uma inflamação num calcanhar. Foram os únicos do plantel que não pisaram a relva, situação para manter nos trabalhos de amanhã, novamente às 10 horas, num primeiro apronto com participação efectiva de todos os jogadores.

Mais Lidas

Patrocinados