Rodrigo Fabri é oficialmente «leão»

30 ago 2000, 21:28

Sporting e jogador acertaram pormenores O esquerdino brasileiro jogará em Alvalade por uma época, emprestado pelo Real Madrid. Miguel Ribeiro Telles, administrador da SAD do Sporting, garante que esta fica «praticamente sem encargos».

Finalmente, Rodrigo Fabri é jogador do Sporting. O esquerdino vai representar os leões nos próximos dez meses por empréstimo do Real Madrid. O negócio, segundo o administrador da SAD do Sporting Miguel Ribeiro Telles, é bastante vantajoso para o campeão nacional, que «praticamente não tem encargos». 

Rodrigo viaja amanhã (quinta-feira) para Madrid mas regressa no mesmo dia a Lisboa, podendo mesmo ser oficialmente apresentado em Alvalade. Se não for, a cerimónia decorrerá, o mais tardar, na sexta-feira. 

O jogador brasileiro ligado ao Real Madrid esteve hoje (quarta-feira) reunido durante cerca de quatro horas na SAD do Sporting. Perto das nove da noite saiu, acompanhado pelo seu representante, Fernando César, e por Baidek, empresário ligado ao português José Veiga. 

Pouco depois saíram Carlos Freitas e Miguel Ribeiro Telles, da SAD leonina. Luís Duque, o presidente do Conselho de Administração, abandonara Alvalade um pouco mais cedo. 

Rodrigo Fabri mostrou-se contente com o desfecho de uma novela que se desenrolava há muito tempo: «Hoje resolvemos todos os pormenores. Estou satisfeito por poder jogar numa grande equipa. Sei que não será fácil arranjar um lugar, pois o plantel tem grandes jogadores, muito experientes e de Selecção, mas vou lutar por isso.» 

Interrogado sobre qual será o seu futuro depois de terminado o período de empréstimo, Rodrigo Fabri mostrou mesmo vontade de continuar por Lisboa: «O Sporting vai lutar para poder comprar o meu passe.» 

Acertos fiscais e renda de casa 

Miguel Ribeiro Telles, administrador leonino, confirmou o empréstimo do jogador «por uma época» e sublinhou que «esta solução foi negociada praticamente sem encargos para o Sporting». 

«A despesa do Sporting resume-se, praticamente, a acertos fiscais e um subsidio de renda de casa», revelou, acrescentando que «este é também um bom negócio para o Real Madrid, que assim vai ter o jogador a actuar na Liga dos Campeões».

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados