Bölöni e a Naval: «Não podemos cometer erros porque queremos continuar na Taça»

7 mar 2003, 19:33

Treinador apela à motivação dos seus jogadores O técnico romeno diz que é imperativo continuar na segunda competição de Portugal.

Laszlo Bölöni avisou esta sexta-feira os seus jogadores para a importância de a equipa se manter na Taça de Portugal. O técnico romeno espera que os «leões» se consigam motivar e não cometer erros para que não sejam surpreendidos. Pelo meio, mostra conhecimento profundo da Naval 1º de Maio, e diz que nos jogos de Taça o favoritismo não dá vantagem.

«É normal que tenha de admitir que o Sporting é favorito neste jogo, mas nos encontros da Taça ser favorito não é sinónimo de vantagem», explicou Bölöni no final do treino desta tarde. «Sabemos que o nosso adversário vem fazer o jogo da época, o mais importante para eles», lembrou, lançando um aviso à «navegação»: «Sou obrigado a dizer que não podemos cometer erros porque queremos imperativamente continuar na competição, na luta.»

Para que não cometam erros, o técnico romeno apela à motivação dos jogadores. «Temos de ser capazes de nos motivar ao mesmo nível que o nosso adversário porque é um jogo de Taça e é muito importante», alertou, mostrando um conhecimento bem fundamentado da Naval. «Vi o nosso adversário no campeonato e fiquei com a impressão de que é uma equipa que tem muitas alternativas no ataque, consegue mudar facilmente o estilo de jogo, com dois ou três avançados, e tem a capacidade de surpreender ofensivamente», analisou, acrescentando outros pormenores: «Gostei do Costé, tem qualidade, e do Baha, que remata facilmente. Vi também que no meio do terreno existe o comando do jogo, Puma e Sérgio Gameiro surpreendem com o trabalho tanto ofensivo como defensivo e atrás Aury, com a sua experiência e calma. Além destes, o lateral esquerdo também parece bom.»

Apesar das linhas que trouxe no bloco de notas, a Naval perdeu com o Maia (0-3). Bölöni diz que o resultado não traduz aquilo que se passou no jogo. «O resultado do encontro que vi não corresponde àquilo que se passou no terreno porque o Naval fez o bom jogo. Anotei outras coisas que não devo revelar, fica para mim.»

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados