«A minha vontade e a da SAD era ficar», explica Sá Pinto

28 ago 2000, 19:04

Avançado do Sporting não vai para o Real Madrid Sá Pinto vai continuar no Sporting. O avançado português disse à saída de Alvalade ter tomado hoje (segunda-feira) conhecimento da proposta do Real Madrid, mas a decisão de ficar em Portugal está tomada.

Sá Pinto vai ficar no Sporting. Depois de ter estado reunido com elementos da SAD leonina, o avançado saiu de Alvalade rejeitando a possibilidade de se mudar para o Real Madrid. 

«Fico», garantiu, depois de uma interpelação dos jornalistas. «Realmente soube hoje (segunda-feira), através do meu empresário e da SAD, que houve uma proposta do Real Madrid, mas a minha vontade e a da SAD era que eu ficasse», explicou. 

A hipótese de voltar a Espanha ficou, assim, afastada. «Estou muito feliz, era esta a minha vontade. Nunca houve para mim outra possibilidade», garantiu. «Confirma-se o que eu pensava, vou cumprir o contrato com o Sporting até ao fim.» 

A possibilidade de o Real Madrid contratar Sá Pinto surgiu no âmbito das boas relações entre as Direcções dos dois clubes. O Sporting pretende Rodrigo Fabri, extremo-esquerdo brasileiro dos madridistas, e no processo negocial surgiu a hipótese de o internacional português, contratado este ano à Real Sociedad, regressar a Espanha. 

Luís Duque, presidente da SAD sportinguista, e Florentino Perez, presidente do Real Madrid, encontraram-se inclusivamente no Mónaco, antes do sorteio da Liga dos Campeões, tendo o dirigente espanhol confessado que esperava ver Sá Pinto brevemente em Madrid. 

No entanto, Del Bosque, treinador do Real Madrid, nunca se mostrou um entusiasta do avançado português. O campeão europeu precisa de um «número 9» que funcione como alternativa a Morientes, mas Vicente Del Bosque não considera Sá Pinto a solução. Outros nomes falados são os de Salas, Bierhoff ou Flo. 

Agora ficou assegurada a continuidade de Sá Pinto em Alvalade, pela boca do próprio jogador, que se diz decidido a cumprir os quatro anos de contrato que tem pela frente. «Espero que continuemos esta onda de êxito, que façamos um grande campeonato e que tenhamos grandes vitórias em todas as competições em que estamos envolvidos. Espero também continuar a ser feliz. Gosto muito deste clube.»

Sporting

Mais Sporting

Mais Lidas

Patrocinados