Sporting à frente na corrida por Luís Filipe

6 mai 2001, 03:12

Extremo vai a Madrid falar com Paulo Futre O jogador deslocar-se-á, nos próximos dias, a Madrid, para acertar os pormenores do seu futuro com Paulo Futre, o director-geral dos colchoneros. O Braga estuda opção de compra, para beneficiar da verba de posterior venda a Sporting ou Benfica. Os encarnados chegaram primeiro, mas os leões parecem estar agora mais bem posicionados na corrida por uma das estrelas do Braga

Luís Filipe, o extremo-direito do Sp. Braga, deslocar-se-á dentro de poucos dias a Madrid, muito provavelmente já durante a próxima semana, no sentido de acertar com Paulo Futre, director-geral dos colchoneros, os pormenores sobre o seu futuro. 

É sabido o interesse que Benfica e Sporting têm em assegurar o concurso de Luís Filipe, que esta época tem sido uma das unidades mais válidas da excelente campanha do Sp. Braga. O jogador, que também é habitual titular da selecção sub-21, está em Braga a título de empréstimo concedido pelo Atlético de Madrid. 

Desde que os grandes de Lisboa entraram na corrida pelo jogador, a SAD do Braga manifestou a sua intenção de adquirir o passe do atleta, exercendo o direito de opção de compra previsto no acordo com os madrilenos. Esse direito ainda não foi exercido, mas no caso de ser accionado, a partir desse momento será com o Braga que os pretendentes de Luís Filipe terão que negociar, facto que poderá permitir à SAD bracarense encaixar uma verba significativa. O valor que o Braga terá que pagar ao Atlético de Madrid, para poder revender o passe mais tarde, cifra-se nos 300 mil contos. 

Todas estas nuances no processo de decisão sobre o futuro clube do jogador deverão ser clarificadas quando da viagem de Luís Filipe a Madrid. De parte, pelo menos para já, parece estar a hipótese de ficar no Atlético. O Benfica entrou primeiro na corrida, mas ao que o Maisfutebol apurou, é o Sporting que, agora, leva vantagem.  

Contactado pelo Maisfutebol, Luís Filipe confirmou a sua futura deslocação a Madrid, mas garantiu que nada sabe em concreto sobre o seu futuro: «Para já, está tudo em aberto. Não sei mesmo para onde irei, é algo que será decidido em breve».

Patrocinados