Caso Quim: defesa do jogador «optimista» quanto a «decisão favorável»

4 abr 2002, 20:29

Testemunhas abonatórias já foram ouvidas O processo está a entrar na fase de decisão, tendo já sido apresentados os argumentos da defesa.

O processo Quim está próximo de entrar na sua fase de decisão. O que não quer dizer, necessariamente, que a decisão definitiva seja para breve. As etapas de instrução já estão concluídas e os juízes da Liga têm já na sua posse um vasto conjunto de informações necessárias para poderem avançar para uma nova fase deste complexo caso que põe em risco a convocação do guarda-redes do Braga para o Campeonato do Mundo do Japão e da Coreia.

Ontem, quarta-feira, estiveram na Liga várias testemunhas abonatórias. Foram os casos de Álvaro Couto, médico do Braga, Francisco Miranda, fisioterapeuta, Artur Monteiro, dirigente do clube bracarense, Paulo Herbert, professor da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e especialista em análises bioquímicas, e ainda os jogadores Barroso e Artur Jorge.

De acordo com o que o Maisfutebol apurou, junto de fonte ligada ao processo, os dados da defesa foram já apresentados na sua totalidade. É convicção dos responsáveis do Braga que a Comissão Disciplinar da Liga emitirá uma decisão favorável ao guarda-redes bracarense. A questão prende-se, no entanto, com os problemas que o prolongamento deste processo poderão provocar. É importante frisar, no entanto, que no caso de se confirmar um castigo na ordem dos dois ou três meses, Quim poderá voltar a jogar muito em breve, uma vez que o tempo que cumpriu de suspensão preventiva terá efeitos retroactivos. A questão está, por isso, na indefinição temporal que essa suspensão preventiva acarreta, enquanto não é emitida uma decisão definitiva.

Certo, certo é que o caso Quim já não terá o mesmo fim da situação de Marco Almeida e Laelson, que conheceram uma despenalização muito mais rápida. Ainda assim, uma fonte ligada à defesa de Quim confessou-se «optimista». Já em relação ao caso Glauber, os dados apontam para que o processo esteja um pouco mais adiantado que o de Quim, prevendo-se uma decisão para «muito breve».

Leia ainda:

Patrocinados