Pedro Barbosa: «Temos legitimidade em pensar na final»

13 mai 2002, 23:33

Sportinguista diz que ir ao Mundial «é o corolário» de uma excelente época Sportinguista diz que ir ao Mundial «é o corolário» de uma excelente época.

Pedro Barbosa foi um dos 23 eleitos por António Oliveira para o campeonato do Mundo, curiosamente dois anos depois de ter sido deixado de fora do grupo que esteve presente no Europeu de França. Na altura o seleccionador era Humberto Coelho.

«É o corolário de uma época em que tudo correu bem», afirmou o médio a propósito do título e a Taça de Portugal conquistados ao serviço do Sporting. Na sua perspectiva, a selecção tem «legitimidade em pensar que pode chegar à final» e é por isso que «agora vai ser trabalhar no duro».

Em relação ao momento em que se viu afastado da selecção que disputou o Europeu, Barbosa reconhece que esse foi «um dos dias mais tristes» da sua vida, mas os «dois bons anos no Sporting» em que ganhou «títulos» serviram para consolidar a sua imagem e à chamada à selecção nesta altura surge como um «corolário do trabalho feito nos últimos tempos».

Seleção

Mais Seleção

Mais Lidas

Patrocinados