Nuno Gomes com aspirações modestas na Fiorentina

13 ago 2001, 13:46

Concentração da selecção nacional O jogador português tem propostas de outros clubes, mas está pouco crente na saída da Fiorentina. Ainda assim, reconhece que a crise que se abateu sobre o clube não pode fazer sonhar muito alto.

«Preparar bem os jogos que se avizinham». É esta a prioridade na selecção nacional para o encontro amigável com a Moldávia. Nuno Gomes não é excepção e aponta baterias para os embates decisivos com Andorra e o Chipre. 

«São jogos importantíssimos.Temos de treinar bem para preparar esses jogos», afirma Nuno Gomes. Para já, o jogador da Fiorentina encara com «boa disposição» o amigável desta quarta-feira e diz estar «fisicamente bem» para dar o seu contributo à selecção. 

Já quando se fala da Fiorentina, as perspectivas parecem não ser tão animadoras. Nuno Gomes não esconde que a equipa italiana só pode aspirar a uma época modesta. «Acredito que vou fazer um bom campeonato, mas, sinceramente, não podemos esperar grandes coisas, depois dos problemas que tivemos, apenas fazer uma temporada tranquila», confessa. 

Seja como for, Nuno Gomes está pouco crente na saída da Fiorentina por agora e quer afirmar-se na equipa até para consolidar o lugar na selecção. «Tenho conhecimento de outras propostas, mas eles (Fiorentina) não devem vender ninguém com esta situação», disse o jogador, acrescentando que «a Inglaterra poderia encaixar-se bem nas minhas características». E Portugal também ainda não é carta fora do baralho. «É o meu país, por que haveria de estar? Se pudesse voltar, não hesitaria».

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados