«O resultado até podia ter sido outro», diz Carlos Manuel

15 dez 2001, 19:10

Salgueiros-Marítimo, 2-1 (reportagem)

O Salgueiros voltou esta tarde às vitórias para a I Liga, depois de na semana passada ter sido goleado em Leiria (7-0). A equipa de Carlos Manuel derrotou o Marítimo por 2-1, numa tarde muito fria e, apesar de não ter realizado uma exibição especialmente agradável, deu a entender que não terá ficado muito afectada pelo desaire da ronda anterior. 

«Foi difícil. Jogámos perante uma equipa muito boa, que estava muito moralizada pelos resultados recentes, mas fomos o melhor conjunto e quisemos sempre ganhar o jogo», começou por referir Carlos Manuel após o regresso aos triunfos. «Nos últimos 15 minutos da primeira parte o Marítimo ainda equilibrou e marcou no único lance de perigo que criou junto da nossa baliza, mas a nossa segunda parte foi excepcional e o resultado até podia ter sido outro». 

As opiniões de Carlos Manuel dirigiram-se todas para um sentido único. «Vínhamos de um resultado complicado, mas conseguimos dar a volta. Os meus jogadores demonstraram uma capacidade de sofrimento muito grande», resumiu o treinador. 

Da parte do Marítimo, não foi possível recolher qualquer reacção. Nelo Vingada não tem falado ultimamente, mas seria de esperar que delegasse a análise da partida num dos seus adjuntos. O silêncio, todavia, imperou. Da equipa técnica e dos jogadores. Danny, por exemplo, que foi expulso quando estava a ser um dos melhores em campo, pediu gentilmente para não responder às questões dos jornalistas, enquanto caminhava apressadamente para o autocarro.

Patrocinados