Carlos Manuel: «Estou contente com a atitude»

18 nov 2001, 18:35

Salgueiros-Espinho, 0-0 a.p. (reportagem) O Salgueiros empatou, mas, mesmo assim, deixu o seu treinador satisfeito. «Estou contente com o trabalho desenvolvido», assumiu Carlos Manuel. Para Norton de Matos, o Espinho merece o empate.

O Salgueiros empatou com o Espinho num jogo bastante pobre, mas Carlos Manuel gostou do que viu. O treinador salgueirista, recentemente regressado a Paranhos para o lugar de Vítor Manuel, destacou a atitude dos seus jogadores e prometeu que a nova filosofia que quer impor vai dar frutos. 

«Estou contente com a atitude e a forma de jogar do Salgueiros», referiu Carlos Manuel, começando por não dar muito valor ao resultado verificado após os 120 minutos. «Nunca demos chutos para o ar e o Espinho só chegou com perigo à nossa baliza no último minuto», resumiu, em defesa da sua opinião. 

Sobre a partida, o técnico foi claro: «Pelo que o Espinho fez em termos defensivos, creio que este empate também se aceita. Nós tivemos garra e alma e todos sabemos que isso é o mais importante neste clube. Os jogadores têm de assimilar uma nova filosofia, mas estou contente com o trabalho desenvolvido». 

Norton de Matos: «É justo!» 

O Espinho acabou por conseguir uma surpresa ao empatar no terreno do Salgueiros, de quem se esperava que assumisse o favoritismo caseiro para provar que a troca de treinadores tinha sido produtiva. A formação da II Liga veio a Paranhos disposta a sofrer para conseguir um bom resultado e conseguiu levar a decisão da eliminatória para o seu estádio, onde poderá confirmar as boas indicações hoje deixadas. 

«O jogo teve maior domínio do Salgueiros, mas não teve grandes oportunidades», sintetizou Norton de Matos, assumindo, sem problemas, que a sua equipa apostou quase sempre numa toada de contenção. «O Espinho fez o jogo que lhe competia. Quisemos estudar o adversário e sair em contra-ataque para tentar uma surpresa. Na segunda parte tivemos duas boas oportunidades e até podíamos ter ganho, mas o resultado é justo». 

A segunda partida, jogada no Estádio Comendador Manuel Oliveira Violas, pode ser favorável ao Espinho que, desta forma, poderá confirmar a surpresa que já causou. «Vai ser difícil na mesma», contrariou o treinador. «Vamos tentar vencer, mas o Salgueiros vai continuar a ser uma equipa mais experiente, apesar de ter um pouco menos de favoritismo», concluiu.

Patrocinados