Pacheco tira dúvidas antes do jogo com o Benfica

21 set 2000, 14:03

Boavista faz treino de duas horas

Rui Óscar e Marçal foram os dois ausentes do treino desta manhã do Boavista. O lateral-direito soube ontem que não poderá defrontar o Benfica, após terem sido conhecidos os resultados da ecografia a que foi submetido. Marçal, defesa brasileiro, está a contas com uma dor no joelho direito e também não treinou. O jogador terá que esperar pelo menos mais um dia para saber se pode ser utilizado sábado. Contudo, mesmo que recupere, não é provável que o brasileiro seja escolha de Jaime Pacheco. 

O trabalho do conjunto axadrezado durou duas horas. Pacheco aproveitou para testar algumas situações de jogo, preparando o embate frente ao Benfica. Na última fase do treino foi disputada uma peladinha a campo inteiro, no relvado do campo de treinos do Bessa. Notado foi o facto de William ter sido o guarda-redes que ficou de fora, uma vez que Ricardo estava numa das balizas e Khadim na outra. William tinha tido ontem uma conversa com Jaime Pacheco e hoje foi a vez de Alfredo falar longamente com o guardião, enquanto decorria a peladinha. 

Dadas as más exibições do guarda-redes no jogo na Ucrânia e frente ao Braga, estes factos poderiam indiciar uma troca na titularidade da baliza do Bessa. Contudo, e perguntado sobre essa hipótese, Jaime Pacheco deixou entender que optará por continuar com William de início. 

Outra dúvida reside no lugar de lateral-direito. Com a lesão de Rui Óscar, a escolha mais óbvia é a de Frechaut. Porém, há também a hipótese de Jorge Silva vir a ser adaptado a essa posição, talvez em benefício de Geraldo, que poderá entrar de início a meio-campo. 

Amanhã, há treino às 9.30 horas. Sábado, volta a estar marcado um treino para essa hora, sendo que o confronto com os benfiquistas é nesse dia, pelas 21 horas.

Mais Lidas

Patrocinados