Reembolsos de IRS começam a chegar à conta dos contribuintes esta sexta-feira

8 abr 2022, 07:48
Calculadora

Autoridade Tributária e Aduaneira estima que o processamento da ordem de reembolso e a entrada na conta bancária do contribuinte demorará cerca de três dias úteis

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) já processou os primeiros reembolsos de IRS, que chegam esta sexta-feira e à conta dos contribuintes, informa o Ministério das Finanças.

Os primeiros reembolsos chegam cinco dias úteis depois do início da entrega das declarações de IRS referentes aos rendimentos de 2021.

"A partir desta sexta-feira, o processamento de reembolsos entra também em velocidade de cruzeiro, demorando cerca de 3 dias úteis entre o processamento da ordem de reembolso (após liquidação da declaração) e a entrada na conta bancária do contribuinte", lê-se na nota enviada às redações.

A campanha, que se iniciou no dia 1 de abril, está a decorrer com normalidade e sem constrangimentos, informa o Ministério, que acrescenta que os contribuintes podem entregar a sua declaração de rendimentos até ao dia 30 de junho, independentemente da categoria de rendimentos. Até às 18h00 de dia 7, tinham sido submetidas mais de 1,3 milhões de declarações de IRS pelos contribuintes.

Destas, 48% foram submetidas através do IRS automático. Os contribuintes que pretendam podem recorrer ao atendimento presencial nos Serviços de Finanças, devendo o agendamento ser feito através do Portal das Finanças ou do Centro de Atendimento Telefónico da AT (217 206 707).

Relacionados

Negócios

Mais Negócios

Patrocinados