Super-protecção a Figo após o treino da selecção

12 fev 2002, 22:31

Regresso a Barcelona com medidas de segurança especiais O internacional português continua a mobilizar os agentes da autoridade em Barcelona, palco do jogo Espanha-Portugal desta quarta-feira (20h45).

Dois polícias escoltaram Luís Figo no caminho entre o relvado do Montjuic até aos balneários. Depois do treino da selecção nacional, que se prepara para defrontar a Espanha, em jogo de preparação para o Mundial 2002, o médio português voltou a merecer especial atenção por parte da polícia espanhola.

Enquanto a equipa portuguesa treinou, vários polícias mantiveram-se em volta do campo. Findo o trabalho, os agentes da autoridade fizeram uma espécie de cordão, entre o espaço que vai do relvado aos balneários, para os jogadores portugueses passarem. Todos seguiram, dentro da maior das tranquilidades. Quando chegou a vez de Figo passar a pista de tartan, logo dois polícias se aproximaram do jogador e escoltaram-no até recolher ao balneário.

Figo ainda parou para dar alguns autógrafos, mas por pouco tempo. Depois de meia dúzia de assinaturas, um dos polícias puxou-o subtilmente pelo cotovelo e encaminhou-o para as cabines.

Apesar da super-protecção a Figo, não houve algum registo de incidentes ou confusão em torno do número sete da selecção, como se esperava no seu regresso a Barcelona. Apenas os habituais pedidos de autógrafos e manifestações de admiração têm marcado a presença do jogador na Catalunha.

Patrocinados