Treinador do Leeds acha que a Taça UEFA está cada vez mais fraca

19 set 2001, 13:48

Defronta o Marítimo nesta quinta-feira

O treinador do Leeds United, adversário do Marítimo na primeira eliminatória da Taça UEFA, acha que o formato desta competição deve ser reformulado. 

David O'Leary considera que a Taça UEFA «está cada vez menos atraente e muito mais fraca», tornando-se «pouco aliciante». 

Alguma imprensa inglesa estabelece uma ligação directa entre o discurso do técnico irlandês e o facto de se preparar para defrontar o Marítimo, mas na verdade O'Leary não toca uma vez que seja no nome da formação madeirense. Até porque deve estar recordado das dificuldades que os verde-rubros lhes colocaram no caminho há três anos, também na primeira eliminatória da Taça UEFA. 

A ideia do treinador do Leeds é que a Taça UEFA se deve disputar num sistema parecido com o da Liga dos Campeões e igualmente que a prova «deve deixar de viver à sombra» da liga milionária. 

O'Leary propõe, neste sentido, que os terceiros classificados da fase de grupos da Liga dos Campeões deixem de ter acesso à Taça UEFA a meio da época. 

«Quando estivemos nas meias-finais há dois anos gostámos muito. Agora estamos de volta à Taça UEFA e já pensamos de maneira diferente», declarou o irlandês, que na época passada levou o Leeds às meias-finais da Liga dos Campeões.

Patrocinados