SAD do Boavista ao lado de Jaime Pacheco

24 mar 2001, 20:00

Comunicado defende treinador na polémica emergente no final do jogo com o Marítimo As declarações suscitaram reacções por parte de quase toda a gente ligada ao futebol nacional, o que não deixou muito satisfeito o clube axadrezado. Depois do pedido de desculpas do treinador, a Direcção vem agora destacar a vitória do Marítimo e o árbitro João Ferreira. Acautelando a viagem à Madeira, o comunicado refere que a equipa «tem a certeza que vai ser bem recebida».

A SAD do Boavista está ao lado de Jaime Pacheco, na sequência das declarações proferidas pelo treinador no final do jogo da passada quarta-feira, com o Marítimo. 

Em comunicado, o Conselho de Administração defende o técnico, dá os parabéns aos madeirenses pelo triunfo e ataca «determinados órgãos executivos da F.P.F.», que reagiram de «modo particularmente célere» à polémica. 

Jaime Pacheco já se tinha desculpado ontem, aludindo para o facto de ter sido mal interpretado, e a Direcção volta a tocar nos mesmos pontos essenciais, elogiando o técnico, pela «qualidade de personalidade e carácter», que «teve a humildade e bom senso de explicar o sentido das suas palavras, que não visavam ofender o árbitro do jogo, sr. João Ferreira, o Marítimo ou qualquer região do País, designadamente a Madeira». 

O «fair-play» é, aliás, repetidamente referido através das manifestações ocorridas logo no final do jogo, com Jaime Pacheco a felicitar Nelo Vingada e João Loureiro com igual procedimento para com Carlos Pereira, como vinca o comunicado. Esta situação, escreve a SAD, terá servido apenas para «unir ainda mais o grupo de trabalho», no sentido de proporcionar «mais e melhores alegrias aos associados e aos adeptos». 

Voltando a falar do árbitro João Ferreira, o Boavista diz até reconhecer «qualidades para vir a ser um dos mais qualificados árbitro nacionais». 

Em jeito de conclusão e antevendo a viagem à Madeira, para cumprir a próxima jornada do campeonato, o comunicado afasta uma eventual recepção escaldante: «Temos a certeza de que seremos tão bem recebidos na nossa deslocação à Madeira como recebemos o Marítimo na cidade do Porto e que, pela nossa parte, este comunicado é o ponto final nesta curta mas esclarecedora polémica».

Patrocinados