Nuno Gomes, já em Portugal: «Não tenho propostas concretas»

3 ago 2002, 00:25

Jogador chegou cansado e triste pela Fiorentina Nuno Gomes chegou cansado e «triste pela Fiorentina». E sem propostas concretas de momento, garantiu.

Nuno Gomes já está em Portugal e assegura que o seu futuro continua em aberto, depois de consumada a falência da Fiorentina, que o deixou livre para decidir o seu destino. O avançado português chegou ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, via Frankfurt, por volta das 23.15, mas só saiu por volta da meia-noite.

Com muitos jornalistas à espera, e no meio da confusão habitual em quadra de férias, o jogador apresentou-se aos jornalistas com ar cansado, e não deixou de fazer sentir a tristeza pelo sucedido ao clube viola: «Foi um dia muito triste para mim, e para todos nós que gostamos da Fiorentina», afiançou Nuno Gomes, que esta sexta-feira participou num convívio de despedida reunindo todos os elementos da equipa de Florença.

Garantindo que o seu futuro está em aberto, Nuno Gomes, que tinha a esperá-lo Alexandre Pinto da Costa, Jorge Gomes e António Bandeira, colaboradores do emprésário José Veiga, negou ter entre mãos propostas concretas para analisar: «Neste momento não tenho qualquer proposta. Sou um jogador livre e tenho de pensar no que vai acontecer a seguir».

A perspectiva de um regresso à Luz continua no centro da discussão em seu redor, mas o jogador, não pondo de parte essa possibilidade, pelo menos em teoria, garante não ter mantido contactos recentes com representantes das águias: «O Benfica manifestou interesse há algum tempo, mas neste momento não tenho qualquer proposta. Não tenho falado com responsáveis do Benfica nem de qualquer outro clube», garantiu, antes de seguir ao encontro da família, ao lado da qual vai passar os próximos dias.

Mais Lidas

Patrocinados