Hugo Leal: recuperação pode ser mais rápida do que o previsto

19 mar 2002, 16:24

Ao quarto mês o regresso aos relvados é possível A operação ao joelho de Hugo Leal correu melhor do que o previsto. Tudo o indica que daqui a quatro meses regresse aos relvados.

Hugo Leal já foi operado ao ligamento lateral do joelho numa clínica de Barcelona. A cirurgia, chefiada pelo doutor Hugat, médico que costuma trabalhar com a Real Federação Espanhola e é um dos maiores especialistas na área, foi fácil, não tendo sido necessário reconstruir o ligamento, bastando voltar a uni-lo. O médio português do Paris Saint Germain terá alta na sexta-feira, e ficará com a perna quatro semanas imobilizada. Segundos os médicos, ao quarto mês de recuperação já poderá estar de regresso aos relvados.

A operação, que estava prevista para Paris, durou cerca de hora e meia, tendo sido concluída por volta das 15.25 horas (em Portugal) desta terça-feira. Na próxima quinta-feira, o médico do Paris Saint Germain deslocar-se-á à cidade condal para acompanhar os primeiros dias de recuperação do internacional português.

Contactado pelo Maisfutebol, o pai do futebolista, Eduardo Leal, mostrou-se satisfeito por a cirurgia ter sido mais fácil do que o que se previa: «Felizmente, correu tudo bem. Melhor até do que se pensava. O ligamento estava em perfeito estado e foi só necessário voltar a uni-lo.»

Apesar da recuperação poder ser mais rápida do que o previsto, Hugo Leal perderá a fase final do Campeonato da Europa de sub-21, que se realiza em Maio, na Suíça.

Patrocinados