Figo impressionado com «afición» de Manuel José

5 ago 2001, 19:41

Jogador e treinador tiveram pouco tempo para trocar impressões A segurança apertadíssima que guardava a comitiva do Real Madrid impediu o contacto entre Manuel José e Figo, mas ainda deu para trocar algumas impressões.

O reencontro com Figo oferecia um motivo adicional de interesse ao «jogo do século», entre Al-Ahly e Real Madrid. Manuel José era o anfitrião e, mais uma vez, na pele de «professor», como gosta tanto de dizer. 

Apesar de todas as tentativas de abordagem nunca foi possível ter «uma verdadeira conversa», pois a histeria que rodeava a comitiva do Real Madrid tornava o jogador português praticamente inalcançável. Ainda assim, o treinador conseguiu trocar algumas palavras com o seu «menino», que ajudou a lançar para o futebol aos 17 anos, no Sporting. 

«Não houve muito tempo para trocar impressões, mas estive sentado ao lado dele e do Zidane na conferência de imprensa após o jogo. Depois só conversámos um pouco, apesar de eu estar hospedado no mesmo hotel onde o Real Madrid ficou. Como entrei em estágio, e com toda aquela loucura, só cheguei ao quarto depois das duas da manhã. Mesmo assim, deixei-lhe uma mensagem, que, com certeza, terá sido entregue», refere Manuel José, não deixando de tecer o elogio ao atleta: «Continua a ser um génio do futebol e uma pessoa humilde». 

O momento mais singular terá sido vivido, no entanto, momentos antes do início do jogo, quando as equipas se preparavam para fazer o aquecimento. Deparado com um estádio cheio e adeptos a gritarem por Manuel José, Figo foi lapidar: «Você tem aqui uma afición tremenda». 

Textos relacionados:

Patrocinados