Figo entende críticas ao Real Madrid

21 set 2001, 15:30

«Há dias em que as coisas não nos saem tão bem», diz o português O jogador não se estendeu muito nas declarações sobre Zidane, mas diz que é um prazer ter na equipa um jogador como o francês. Mas se o Real Madrid não está a vencer é natural que haja críticas.

Ainda o Real Madrid. Ainda Zidane. Ainda Luís Figo. Espanha continua com a boca aberta por que a equipa mais cara do Mundo não cumpre a obrigação de ganhar no campeonato. A palavra pertenceu ao jogador português, que compreende a onda crítica em torno do clube europeu mais mediático e não esconde o seu optimismo em relação ao futuro. 

«Entendo que haja críticas», disse o número dez do clube merengue. «Esta é a lei do futebol. Apenas disputámos três jornadas de campeonato, por isso não devemos estar tão nervosos. Num clube como o Real Madrid há que ganhar sempre, ainda para mais quando isso já não acontece há algum tempo», reconheceu. «Se não vencermos, as pessoas ficam descontentes e criticam-nos», explicou. 

A sede de vitória do clube espanhol parece infinita, no entanto, há um alerta consciente de que nem sempre se pode conquistar tudo o que está próximo. «Queremos ganhar tudo, mas isso não significa que vamos conquistar todos os títulos», afirmou Luís Figo, o segundo jogador mais caro de sempre na história do futebol mundial. 

Uma coisa parece certa: o Real Madrid parece mais eficaz nos jogos da Liga dos Campeões do que no campeonato. Uma diferença visível e explicada sem receios pelo futebolista português. «Somos a mesma equipa nas duas competições, mas há dias em que as coisas não nos saem tão bem. Estamos conscientes da classificação que ocupamos e amanhã vamos tentar vencer com todas as nossas forças», adiantou, em vésperas de defrontar o Espanhol. 

Por último, uma palavra para Zidane, que não está a ofuscar o talento de Figo numa equipa de estrelas cintilantes. Muito se tem especulado sobre o subrendimento do francês, a contratação mais cara de sempre na história do futebol mundial e que está a alimentar páginas e páginas de contestação na Imprensa do país vizinho. «Isso é um debate tonto. Vamos ganhar muito com Zidane. Todas as equipas do Mundo o queriam ter. Nós estamos felizes por o ter connosco», finalizou.

Patrocinados