Benfica agrada a Dani

4 jul 2000, 19:14

Jogador vai tentar convencer responsáveis do Ajax O internacional português confirmou ao Maisfutebol que a sua transferência para o Benfica «é uma forte possibilidade». Agora, é preciso que o Ajax e o Benfica cheguem a acordo.

O internacional português Dani confirmou ontem ao Maisfutebol que a sua transferência para o Benfica é «uma forte possibilidade». O jogador, que se encontra na Holanda, apresenta-se amanhã ao serviço do Ajax, clube ao qual ainda está vinculado. Ao tomar conhecimento de que os responsáveis do Benfica já tinham confirmado a existência de contactos com o jogador e o clube holandês, Dani aceitou quebrar o silêncio sobre o tema: «É verdade que o Benfica manifestou ao meu representante o seu interesse na minha contratação. Não posso dizer que já exista acordo comigo, porque a primeira fase da negociação deve ser entre o Benfica e o Ajax. Depois disso, estou disponível para discutir propostas concretas». 

Dani não esconde que jogar na Luz é desafio interessante para a sua carreira, quase toda construída no estrangeiro (Inglaterra e Holanda): «Desde que assumi a vontade de sair do Ajax que defendi a necessidade de actuar num clube onde me insira bem e onde as minhas qualidades de jogador sejam valorizadas. Um clube ambicioso, que jogue para conquistar troféus. Do que sei, a nível de jogadores e também pelo discurso do seu técnico, o Benfica reúne essas características». 

Embora outros clubes tenham já manifestado o seu interesse ao seu agente, José Veiga, Dani confirma que a ida para a Luz é mais do que uma hipótese: «Nesta altura, desde que exista acordo com o Ajax, o Benfica é a possibilidade mais forte». 

Apesar de estar obrigado a apresentar-se ao trabalho amanhã, para o reinício da época, a sua permanência em Amesterdão está fora de causa, como o próprio jogador garante: «O Ajax já sabe da minha vontade desde a época passada e penso que está receptivo à saída. Espero e acredito que não coloque muitos entraves às negociações, até porque só tenho mais um ano de contrato. A alternativa seria terem-me mais uma época e eu sair depois a custo zero».  

Daí que a reunião de amanhã com os responsáveis holandeses possa servir para acelerar o processo: «Não sei o que me vão dizer, nem se vou ter de continuar a treinar-me no Ajax, mas se tiver possibilidade vou dar uma força à proposta do Benfica e tentar convencer os dirigentes. Quanto mais cedo os dois clubes se entenderem, melhor».

Patrocinados