Benfica-Sporting: tudo sobre o relatório que não decidiu

7 mai 2003, 20:02

António Costa descreve incidente entre João Pinto e Zahovic António Costa descreve incidente entre João Pinto e Zahovic. Leia.

«Empurrou um adversário de forma agressiva e grosseira, colocando as mãos na sua face», é desta forma que António Costa, árbitro do Benfica-Sporting, descreve a acção de Zahovic no incidente com João Pinto no «derby» do passado sábado, no Estádio Nacional. Quanto à resposta do sportinguista, o juiz de Setúbal relata: «Agrediu um adversário com um soco na face». Foi assim que o juiz viu o minuto 78 da partida.

Estas são as razões apontadas por António Costa para os cartões vermelhos exibidos aos jogadores. Sobre a corrida desenfreada do esloveno, logo após a expulsão, em direcção ao número 25 do clube de Alvalade - visível nas imagens televisivas do encontro -, nem uma palavra no documento enviado à Comissão Disciplinar.

Recorde-se que o órgão da Liga de Clubes alegou esta terça-feira que «a descrição fáctica do relatório» não era «imediatamente apreensível» como razão para instaurar processos disciplinares aos futebolistas. O documento redigido por António Costa foi inconclusivo para os juristas, que adiaram a decisão.

A instauração de processos disciplinares implicou uma suspensão automática e preventiva por doze dias, que obriga João Pinto e Zahovic a falharem a próxima jornada, além de deixar antever que o castigo final poderá ultrapassar um mês de inactividade. Os jogadores vão ser ouvidos esta sexta-feira na sede da Liga pelo Conselho Disciplinar (CD) do organismo.

  • Comente o relatório, escrevendo a sua opinião na caixa por baixo desta notícia.
 

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados