Janusz Bialek: «Não esperava um resultado assim»

20 set 2002, 00:40

F.C. Porto-Polónia Varsóvia, 6-0 (reportagem) O treinador polaco assumiu a derrota e diz que os seus jogadores vão tentar marcar na segunda mão.

Janusz Bialek, treinador do Polónia Varsóvia, é o exemplo perfeito do técnico que sabe ter fair-play quando a sua equipa perde, mesmo por números assustadores (6-0). Estava sereno, mostrou-se muito afável perante os jornalistas e não inventou desculpas esfarrapadas. Tudo se resume à ideia de que o F.C. Porto foi claramente superior. E ponto final. No entanto, deixa escapar que «não esperava um resultado assim».

Agora, há que fazer contas à vida e limpar a má imagem no desafio da segunda mão, a disputar dentro de duas semanas, porque os azuis e brancos devem passar à segunda eliminatória da Taça UEFA: «Com este resultado vai ser muito difícil de virar as coisas. A eliminatória já está ganha, porque o F.C. Porto vai passar. Mas na Polónia vamos tentar marcar, pelo menos, um golo de honra», explica sem rodeios.

A diferença de qualidade entre as duas equipas foi extremamente evidente. Os polacos raramente atacaram e revelaram dificuldades incompreensíveis na defesa e no meio-campo, o que também se pode explicar pela ausência de quatro titulares, todos castigados com arreliadoras lesões. «Não temos um plantel com a qualidade do F.C. Porto. Se já quando falta um ou dois titulares é difícil de colmatar esses jogadores, imagine-se quando são quatro! O adversário foi superior e não pudemos fazer nada», finaliza.

Mais Lidas

Patrocinados