Zaccheroni (Lazio): «Estou aqui para vencer»

21 set 2001, 13:33

Novo técnico diz que gosta de atacar com três homens Ambição é o que não falta ao novo técnico da Lazio. Zaccheroni deixou claro a que vem e falou de gostos no que diz respeito à organização da equipa.

Nas primeiras declarações feitas como treinador da Lazio, Alberto Zaccheroni deixou clara a vontade de vencer. O novo técnico revelou que gosta de atacar com três avançados e deixou no ar a possibilidade de procurar alguns reforços para a equipa onde joga o português Fernando Couto. 

«Estar num campeonato italiano para participar não é o ideal para um treinador. A mim agrada-me vencer e espero transmitir essa vontade à equipa», disse Zaccheroni. «Estou orgulhoso de ter sido chamado, espero ter melhor sorte que o meu antecessor», disse, manifestando a sua admiração pelo anterior técnico da Lazio, Zoff.

Interrogado pela imprensa, Zaccheroni revelou qual o esquema táctico que prefere: «quando jogo Subuteo com o meu filho prefiro ter três defensores, quatro médios e três avançados. Isto porque há poucas equipas que ataquem com um «tridente», enquanto três defensores podem bastar, mas sobretudo porque gosto de jogar com mais um médio», revelou. 

Agora a prioridade é «conhecer bem a situação» da equipa. «Quero ver e falar com as pessoas, porque quem está de fora não conhece as coisas, depois veremos se faz falta alguma coisa e, se for caso disso, o que é».

Patrocinados