Taça UEFA: Conceição titular, Toldo expulso, Farinós na baliza e Inter nas meias-finais

21 mar 2002, 22:39

Um final dramático para a equipa italiana O Inter de Milão garantiu a presença nas meias-finais da Taça UEFA com uma vitória sobre o Valência.

No regresso do treinador Hector Cúper a Valência, foi o Inter que foi mais feliz e garantiu a presença nas meias-finais da competição. Com o português Sérgio Conceição a titular - saiu aos 56 minutos, tendo entrado para o seu lugar o holandês Seedorf -, os nerazurri colocaram-se em vantagem na eliminatória logo aos três minutos, por intermédio de Ventola. O Mestalla gelou e, apesar do maior número de jogadas perigosas criadas pelo conjunto espanhol, o resultado manteve-se até final.

Os transalpinos estiveram sempre muito concentrados durante os 90 minutos e isso valeu-lhes a passagem às meias-finais da Taça UEFA. Curro Torres, na primeira parte, e Aimar, já nos segundos 45 minutos, tiveram boas ocasiões para empatar e assim levar a decisão pelo menos para o prolongamento, mas não foram bem sucedidos. Mista, aos 74 minutos, teve um grande remate, mas Toldo opôs-se de forma brilhante.

Nem com a expulsão do guarda-redes italiano por acumulação de amarelos (80 e 87m) - gastou demasiado tempo a repor a bola em jogo na segunda situação -, o Valência conseguiu voltar a marcar. É que, como Cúper já tinha esgotado as substituições, foi Farinós, um médio, curiosamente ex-jogador do Valência, a ocupar o seu lugar. Um final de encontro dramático para o Inter de Milão.

Patrocinados