Schwarz (ex-Benfica) quer ser treinador em Portugal

16 mai 2003, 14:50

Sueco coloca um ponto final na carreira de jogador Schwarz passou quatro anos no Benfica, entre 1990 e 1994, onde venceu dois títulos nacionais.

Stefan Schwarz, ex-jogador do Benfica, vai colocar um ponto final na sua carreira de futebolista e já sabe o que quer fazer a seguir, ser treinador¿ Em Portugal. O sueco, que alinhou esta época no Sunderland, deu uma entrevista ao jornal «Expressen», onde falou dos motivos que o levam a pendurar as chuteiras: «Já decidi. O meu corpo está cansado, tenho uma lesão no joelho esquerdo e já não aguento mais jogos. Todas as lesões são o preço que tenho de pagar, porque nunca me poupei na minha carreira. Sempre dei cem por cento nos jogos e nos treinos. Vou tirar cursos de treinador, mas estou receptivo a outras coisas.»

O jogador soma mais de 60 internacionalizações e a conquista do terceiro lugar no Mundial de 1994, que se realizou nos Estados Unidos. Schwarz esteve quatro anos no Benfica, entre 1990 e 1994. Conquistou dois títulos nacionais, uma Taça de Portugal e disputou uma meia-final na Taça das Taças frente ao Parma.

O médio passou ainda pelo Malmo FF, Arsenal, Bayer Leverkusen, Fiorentina e Valência.

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados