Roma vai recorrer do castigo da UEFA

22 mar 2002, 21:05

Na sequência dos incidentes com o Galatasaray O presidente da Roma, Franco Sensi, anunciou que o clube vai recorrer da decisão da Comissão Disciplinar da UEFA em interditar o Estádio Olímpico por um jogo.

O presidente da Roma, Franco Sensi, anunciou que o clube vai recorrer da decisão da Comissão Disciplinar da UEFA em interditar o Estádio Olímpico por um jogo devido aos incidentes que se verificaram após o encontro Roma-Galatasaray, relativo à Liga dos Campeões.

«Seguramente recorreremos da sentença. Vamos fazê-lo assim que tivermos tempo para analisar atentamente a documentação que levámos para a Suíça e ver com os nossos advogados os termos dos recurso», explicou Sensi.

Além da interdição do estádio, três jogadores - Lima (3 jogos), Totti (3 jogos) e Batistuta (1 jogo) - e o próprio trenador Fabio Capello (1 jogo) também foram castigados pela UEFA. No entanto, o dirigente indicou que o recurso será «não tanto pelos jogadores», pois de certeza que a comisão de apelo poderá avançar com uma redução, «mas pelo interdição do terreno de jogo».

Batistuta já classificou os castigos aplicados como «absurdos», enquanto o Galatasaray, por seu lado, manifestou satisfação com a decisão tomada. «A decisão é justa. É muito boa», referiu Mete Razlikli, responsável do clube turco.

Patrocinados