Litos: «Tenho mais três semanas de trabalho que os meus colegas»

29 jul 2001, 16:49

Central português ao Maisfutebol O jogador garante que os primeiros dias no Málaga estão a correr bem. O estágio na Holanda durará até 2 de Agosto. A adaptação está a fazer-se «gradualmente»

Litos está a gostar dos primeiros dias de trabalho no Málaga, o seu novo clube. O mais recente emigrante de luxo do futebol português revelou, ao Maisfutebol, as suas primeiras impressões sobre a equipa que o fez abandonar o Bessa. «Até agora, está tudo a correr bem», começou por referir-nos. «Claro que estes primeiros dias são de ambientação, mas estou certo de que vou conseguir integrar-me neste grupo e neste clube». 

O jogador juntou-se sexta-feira ao estágio que a equipa treinada por Joaquin Peiró efectua até 2 de Agosto em Doorwerth, na Holanda, pelo que este é apenas o terceiro dia de trabalho com os seus novos companheiros: «Ainda não deu para conhecer ninguém muito profundamente. Mas todos me acolheram muito bem e já deu para falar com muitos deles».  

Naturalmente que, para já, os jogadores com quem Litos tem estado mais são os portugueses Edgar e Duda. O ex-vimaranense marcou ontem três golos no encontro que o Málaga realizou com uma equipa modesta, o Ljsselmeervogels, de uma localidade próxima de Doorwerth. «Ele esteve bastante bem nesse jogo», obvservou Litos, que não fez parte dos utilizados: «Ainda estou a recuperar de um toque que levou no jogo com o Metz, ainda pelo Boavista», explicou. 

Em termos físicos, Litos diz sentir-se «bastante bem»: «Tenho a vantagem de vir com três semanas de preparação do Boavista, enquanto os meus colegas no Málaga só agora estão a começar». 

O jogador partiu na passada terça-feira do Porto para Málaga. Foi apresentado no seu novo clube e tentou seguir para a Holanda quinta à noite. Mas um carro-bomba colocado pela ETA no aeroporto de Málaga obrigou Litos a adiar a viagem por um dia, pelo que só sexta de manhã o português se juntou ao estágio na Holanda.

Patrocinados