Jogadores do Málaga com medo dos aviões

1 set 2001, 17:50

Preferem viajar de comboio depois de acidente aéreo na quarta-feira

Os jogadores do Málaga têm medo de andar de avião, pelo menos nas aeronaves da companhia «Blinter». Depois do acidente da passada quarta-feira, em que um CN-225 despenhou-se e matou quatro pessoas no Aeroporto Pablo Picasso, os atletas do clube onde jogam Litos, Edgar e Duda dizem que não têm condições de voltar a viajar com aquela companhia aérea preferem o comboio, o que poderá acontecer já no próximo fim-de-semana com a deslocação a Madrid para defrontar o Real. 

O porta-voz do grupo de trabalho foi Contreras, que fez chegar aos ouvidos do director António Mendonza que o plantel estava descontente com esta situação e recusava-se a voltar a entrar nos aviões da «Blinter». Os CN-235 são um tipo de avião militar reconvertido para uso comercial e esta companhia tinha cinco na sua frota, que esperava vir a renovar no próximo ano. 

Enquanto os jogadores vão ameaçando com eventuais lesões para desculpar a sua falta de vontade de entrar no avião, Mendonza é lacónico: «Aos mais medrosos trataremos de os tranquilizar».

Patrocinados