«Ganhar a Bola de Ouro complica-nos a vida», diz Rivaldo

20 dez 2000, 15:06

Brasileiro «avisa» Luís Figo

O brasileiro Rivaldo, em entrevista ao jornal francês «L¿Équipe», declarou que a conquista da Bola de Ouro, em 1999, lhe complicou mais do que facilitou a vida dentro das quatro linhas. Segundo o avançado do Barcelona, antecessor de Figo na lista de premiados, o galardão obrigou-o a «demonstrar que merecia o prémio e era o melhor, a cada partida». 

Apesar do aviso ao seu sucessor, Rivaldo não deixou de manifestar também a sua satisfação com o facto de Figo ter merecido a escolha do jornal «France Football» e acrescentou que o troféu é absolutamente merecido. «O prémio é uma recompensa pelo seu excelente trabalho, em grande parte no Barcelona», disse o ex-colega de equipa de Figo.  

E o avançado brasileiro não deixou de manifestar a sua opinião sobre a polémica entrega de troféus. «Zidane conseguiu um importante título ao ganhar o Campeonato da Europa, mas com as duas expulsões na Liga dos Campeões fez coisas que não devem fazer-se num terreno de jogo. O Figo é um excelente jogador que está na mesma situação que eu, já que não conseguiu nenhum título, nem com a sua equipa, nem com a selecção», afirmou o avançado brasileiro. 

A propósito de não ter repetido a vitória de 99, Rivaldo queixou-se do facto da sua equipa ter saído cedo da Liga dos Campeões. «Se o Barcelona não tivesse sido eliminado tão cedo, creio que tinha hipóteses de ser eleito de novo. Marquei seis golos na Liga e dois na Taça UEFA. Pessoalmente, penso que joguei melhor do que na época passada», disse o jogador brasileiro.

Patrocinados