Figo: «Não escondo que quero voltar a Portugal»

21 set 2001, 16:08

Embora se sinta feliz em Espanha, onde quer ficar «por muitos anos»

Ninguém sabe ao certo por que o Real Madrid está em crise de resultados. Ninguém consegue explicar as razões do insucesso da equipa mais cara do Mundo. No campeonato, os maus resultados sucedem-se e a imagem fiel de um conjunto de homens talhados para vencer apenas existe na Liga dos Campeões. 

Em conferência de Imprensa, Luís Figo não recorreu às explicações fúteis para explicar o que muitos tentam fazer. «Temos cometido mais erros do que os nossos adversários. Em alguns jogos, não temos rendido o esperado. As explicações são muitas e não se trata só de uma coisa em concreto», disse o médio português, uma das grandes referências da equipa merengue. 

Por isso, o futuro terá de ser melhor. Melhor em todos os sentidos, não só nas exibições colectivas como também na ânsia de vencer, o que nem sempre tem acontecido: «Temos de melhorar. Quem está de fora, é fácil falar, mas nós, que estamos por dentro, sabemos como é a nossa realidade». E deve ser difícil com as constantes críticas da Imprensa. 

Quando a conversa passou a ser dominada pelo tema Zidane, Figo optou por algumas cautelas e nem se quer respondeu à pergunta se a equipa joga melhor sem o francês. Ou melhor, até o fez, mas de uma forma diferente: «Não quero entrar nesse debate. Isso não tem fundamento», disse. 

Uma vida normal em Madrid 

Depois, o português disse que tenta «fazer uma vida normal» em Madrid, apesar de ser uma figura sobejamente conhecida e o alvo preferido de todos os fotógrafos: «Às vezes, há algum paparazzi idiota que me segue, mas não deixo de fazer a minha vida por isso. As pessoas respeitam-me, posso passear com tranquilidade, mas há sempre um tonto que me segue para todos os sítios», afirmou. 

Figo esclareceu também a sua vontade de regressar ao nosso país. «Não escondo que quero voltar a Portugal, mas sou muito feliz aqui, onde gostaria de ficar muitos anos», afirmou. No final, fez uma revelação curiosa a uma pergunta diferente: O que pensa quando se deita para dormir? «Um dos meus desejos é ganhar a Liga dos Campeões. Mas nunca me imaginei com a Taça nas mãos». Será que não? 

Outro artigo relacionado: 

Patrocinados