Tudo do F.C. Porto-Grasshopper no Maisfutebol

8 ago 2001, 18:55

Mais uma grande noite europeia nas Antas O favoritismo é portista, mas terá que ser confirmado dentro das quatro linhas. Os «gafanhotos» impôem muito mais respeito que o Barry Town. O estádio, esse, voltará a encher

O F.C. Porto tem esta noite, pelas 21 horas, uma excelente oportunidade para ficar com um pé na fase dos grupos da Liga dos Campeões. Depois de uma qualificação fácil diante do Barry Town ¿ ainda que numa estranha sequência de 8-0 em casa e surpreendente derrota de 1-3 em Gales ¿ o Grasshopper, da Suiça, promete ser um opositor bem mais complicado para as aspirações dos azuis e brancos. 

O início de época tem sido positivo para o conjunto das Antas, que não perdeu o ensejo de conquistar o primeiro título oficial da temporada, ao vencer o Boavista por 1-0, no jogo em Vila do Conde para a Supertaça Cândido de Oliveira. A entrada na fase dos grupos da Liga dos Campeões é uma das prioridades assumidas pelo clube portista, que tem, assim, que encarar com naturalidade o favoritismo que todos lhe apontam nesta eliminatória. Pelo menos aparentemente, o Grasshopper parece ser uma equipa à altura dos azuis e brancos. Mas o favoritismo do F.C. Porto terá que ser confirmado dentro das quatro linhas, na eliminatória que esta noite começa a disputar-se. 

Cientes da importância do jogo desta noite, os adeptos portistas responderam presente. Espera-se uma boa enchente no Estádio das Antas, um número de espectadores talvez mesmo superior aos 43 mil que assistiram à partida com o Barry Town. Ontem à noite, já haviam sido asseguradas 38 mil vendas de ingressos. A mais de duas horas do início da partida, as imediações do Estádio das Antas já mostravam um grande movimento, equiparável, pelo menos, a uma partida do campeonato frente a outro candidato ao título. 

Vítor Baía e Esnaider continuam afastados da competição, enquanto Quintana está ausente, nos trabalhos da selecção do Paraguai. Estas são as três principais baixas, mas Octávio tem, esta noite, quase tudo para colocar o melhor Porto em acção. É isso que se pede. Uma vitória azul e branca, segura e capaz de dar tranquilidade para a deslocação à Suiça. O futebol português agradece. 

Para seguir de perto todas as incidências desta partida, clique aqui.

Patrocinados