O atraso de Cândido e a pontaria de Domingos

29 dez 2000, 13:51

Peripécias ao volante O treino foi aligeirado e as atenções acabaram por centrar-se no parque de estacionamento das Antas. Primeiro com a prova de perícia de Cândido Costa, que chegara atrasado ao estádio, mais tarde com o embaraço de Domingos, que calculou mal as dimensões do seu Porsche.

A travagem, intensa, precedia nova aceleração abrupta que quase fazia a frente da máquina pular. O BMW parecia encolher antes de passar numa nesga que duas viaturas haviam deixado. O piloto era Cândido Costa, habituado a movimentos de perícia corporal no relvado, esta manhã transferidos para o volante. O jogador chegara atrasado e queria ganhar segundos para economizar na reprimenda. Os colegas trabalhavam uns metros adiante. Preparavam-se para aplaudir. 

Cândido corria para o balneário, cruzando-se com Reinaldo Teles, que o cumprimentaria com uma palmada no pescoço, entre a nuca e os ombros. Estava aparentemente perdoado. Bastava equipar-se num instante, deixar os cordões das chuteiras por atar e colocar as caneleiras a meio da corrida. Em minutos estava em frente a Fernando Santos, pronto a justificar-se. O plantel mirava-o, parecendo saborear o jantar, patrocinado pelo atraso e multa consequente. 

Depois de cumprido o aquecimento solitário, Cândido integrava os exercícios de finalização e os meiinhos hoje propostos por Fernando Santos em pouco mais de uma hora de trabalho. Alenitchev, ainda a recuperar de uma lesão na coxa direita, limitiu-se a desenvolver corrida à volta do terreno de jogo, enquanto Vítor Baía prosseguiu com o esquema de reabilitação da operação ao joelho. 

As peripécias ao volante continuariam depois do treino, desta vez com Domingos e o seu Porsche na condição de protagonistas. O avançado subia a rampa de acesso ao exterior do parque de estacionamento e já tinha baixado o vidro para retribuir o aceno do repórter da Rádio Renascença. Estavam prestes a cruzar-se. O cálculo, porém, não foi perfeito e o pneu do bólide acabou por pisar durante um centésimo de segundo o pé do jornalista, premiado com um hematoma. Domingos, embaraçado, jurou que não foi de propósito. Não seria necessário, obviamente.

Mais Lidas

Patrocinados