Liverpool: Fowler e Owen acreditam na vitória

15 mar 2001, 19:00

F.C. Porto «vai sofrer» em Anfield Road A dupla de avançados diz que a equipa está a passar por um momento de forma e «dificilmente não estará nas meias-finais da Taça UEFA», apesar de um empate com golos favorecer os portistas.

O Liverpool acredita que é possível vencer o F.C. Porto e passar às meias-finais da Taça UEFA. Para o jogo de hoje, a dupla de avançados Robbie Fowler e Michael Owen dizem estar totalmente confiantes de que é possível que isso aconteça. 

Fowler escreve na sua página oficial que «só uma vitória será suficiente para passar a eliminatória» e diz preferir resolver tudo nos 90 minutos, evitando, por isso, a marcação de grandes penalidades. «Não vai ser um jogo fácil, pelo que aconteceu ou não aconteceu no jogo da primeira mão». 

«Vai ser um jogo cheio de tensão, por isso é importante manter-nos calmos, tal como aconteceu no último domingo com o Tranmere. Mesmo assim, penso que o empate em Portugal foi um bom resultado, mas foi a primeira vez que não conseguimos marcar fora de casa num jogo europeu. Não podemos apostar tudo no ataque para procurar o golo, porque podemos descurar a defesa e isso será perigoso. Temos de ser sólidos na defesa e evitar comportamento kamikaze, obviamente porque um empate com golos não será bom para nós», prevê. 

Michael Owen é mais incisivo na abordagem, que vem inscrita na página oficial do Liverpool. «Penso que conseguimos estabelecer novamente um certo receio por nós em Inglaterra e na Europa. Tenho a certeza de que o Porto não está super-confiante em vir a Anfield para nos ganhar. Não existem razões para que não ganhemos a competição». 

Pegando como ponto de comparação o jogo da primeira mão, o perigoso avançado inglês crê que o empate a zero não evita a obtenção de um bom resultado no jogo de hoje: «As pessoas disseram que fizemos uma exibição negativa porque não marcámos no Porto, mas nenhum clube na Europa conseguiu um 0-0 fora de casa nos quartos-de-final. A prioridade neste jogos é empatar, por isso a melhor maneira de ultrapassar essas situações é evitar conceder golos em casa».

Patrocinados