Filipovic: «O Benfica pode ser campeão, mas o F.C. Porto é um rival tremendo»

8 out 2002, 09:36

O antigo adjunto de Artur Jorge no Benfica destaca o trabalho de José Mourinho O antigo adjunto de Artur Jorge no Benfica destaca o trabalho de José Mourinho nas Antas.

A passagem por Portugal faz parte do passado de Zoran Filipovic, mas o actual treinador do Estrela Vermelha continua a seguir o que acontece no nosso país. As ligações a Portugal, aliás, são muitas - passando inclusivamente por um filho que mora no Porto. O futebol, claro, é inevitavelmente um dos principais focos de atenção.

«Vou acompanhando o Campeonato pela RTP Internacional e fiquei muito surpreendido com a derrota do Sporting, em casa, com o Partizan, mas depois percebi que era uma equipa muito diferente da do ano passado, com muitos jovens, sem Jardel, João Pinto, Sá Pinto e André Cruz.»

Filipovic, em todo o caso, foi cauteloso depois do sorteio ter colocado frente a frente os campeões português e jugoslavo, apesar do favoritismo teórico dos leões. «Antes do primeiro jogo avisei sempre que era preciso ter muito cuidado com o Partizan. Não pude ver o jogo, porque jogámos à mesma hora em Itália, mas sei que o Sporting teve pouca sorte aqui em Belgrado, teve uma bola no poste com o resultado em 3-1. A eliminatória foi perdida em Lisboa.»

Quanto ao Campeonato português, Filipovic admitiu o fortalecimento do Benfica em relação a épocas anteriores, mas deixou também um aviso à sua antiga equipa. «O Benfica pode ser campeão, mas é preciso não esquecer o F.C. Porto, que é um rival tremendo. José Mourinho tem feito um óptimo trabalho», elogiou.

De qualquer forma, as quatro vitórias consecutivas no início da época «foram muito importantes» para os encarnados, «para que haja confiança na equipa». «É um grande clube e os sócios exigem sempre vitórias, por isso, em última análise, tudo depende dos resultados.»

Leia ainda:

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados