Uma dúvida chamada... Pizzi

16 ago 2000, 13:43

O avançado hispano-argentino saiu mais cedo do treino desta manhã O hispano-argentino continua a trabalhar condicionado e as dúvidas sobre a sua utilização diante do Benfica constituem a grande questão na preparação portista para o clássico. Maric saiu hoje do hospital e amanhã inicia uma longa recuperação

O hispano-argentino Pizzi saiu mais cedo do treino desta manhã do F.C. Porto, pelo que ainda não está totalmente apto fisicamente. 
 

O jogador poderá ainda recuperar a tempo de ser utilizado no jogo de sábado à noite, com o Benfica, mas hoje voltou a trabalhar com limitações ¿ participou em parte do treino com os restantes colegas, mas abandonou no decorrer da sessão, no sentido de fazer tratamento de ginásio. 

Esta é a grande dúvida do conjunto portista para o jogo de estreia da I Liga, frente aos encarnados. Para mais, os problemas que Fernando Santos tem tido para armar o ataque têm em Pizzi uma das soluções. A recuperação do hispano-argentino até sábado constitui, por isso, uma questão crucial para os azuis e brancos.

Também condicionado está Capucho, mas o extremo cumpriu a totalidade do treino, sendo provável que possa ser opção para sábado. Hilário e Deco prosseguem as respectivas recuperações, sendo certo que não jogam sábado. 
 

Maric teve alta hoje 

O croata Maric saiu esta manhã da unidade hospitalar da Trofa onde foi operado. O avançado passará o resto do dia em repouso, iniciando amanhã um longo processo de recuperação.  

Fernando Santos ministrou uma sessão de cerca de hora e meia, no campo de treinos n.º 1 do Estádio das Antas. Ausentes estiveram os jogadores convocados para a selecção nacional, que ao fim da tarde joga em Viseu diante da Lituânia (19 horas). No treino de amanhã, os internacionais portugueses já estarão nas Antas. 

Também ao serviço das selecções dos respectivos países (Rússia e Eslovénia) estão Alenitchev e Pavlin. Já presentes no treino desta manhã estiveram Cândido Costa, Ricardo Silva e Jorge Andrade, que ontem representaram as selecções sub-21 e «BB». 

Amanhã, o treino é à porta fechada, pelas 17 horas, no relvado principal do Estádio das Antas. 
 

Aloísio faz hoje 37 anos  

De parabéns está Aloísio, que hoje completa 37 anos. O central brasileiro recebeu felicitações dos colegas e mesmo de um grupo de adeptos, que no final do treino esperou pelo jogador para lhe cantar... «parabéns a você». 

Aloísio ficou sensibilizado e perguntado sobre se este seria o seu último aniversário como jogador do F.C. Porto deixou escapar: «Parece que sim...»

Patrocinados