Belenenses conta com Verona

18 ago 2000, 15:47

Certificado chegou finalmente à FPF Marinho Peres está mais descansado. O certificado internacional de Verona chegou a tempo de o ex-amadorense alinhar frente ao Aves. Guga é agora a grande dúvida. Beto, o último reforço, chega em Setembro.

Marinho Peres, treinador do Belenenses, pode contar com o concurso de Verona no jogo inaugural do Campeonato diante do Aves (domingo, às 16 horas). 

O certificado internacional do jogador chegou finalmente à Federação Portuguesa de Futebol, dois dias depois de o clube do Restelo ter tido a indicação, por parte da Confederação Brasileira, do respectivo envio para Portugal. 

Mais aliviado, José António, director técnico azul, prefere agora esquecer o assunto: «O importante é que o certificado chegou. Não faço ideia do que se terá passado na Federação, se houve avaria do fax, excesso de correspondência ou outra coisa qualquer. O que sei é que há dois dias a Confederação Brasileira nos deu a indicação de que tinha enviado o certificado, facto que nos foi confirmado depois por fax.» 

Beto em Setembro 

Com Verona disponível, a maior preocupação do treinador do Belenenses prende-se com Guga. O jogador está a braços com uma amigdalite e não sabe ainda se recupera a tempo de integrar a convocatória. 

O plantel dos «golfinhos» treina amanhã (sábado) de manhã e Marinho Peres só depois desta sessão divulgará os eleitos para o jogo com o Aves. 

Lito e Franklim encontram-se castigados devido a factos disciplinares ocorridos ainda no último Campeonato. 

Entretanto, a chegada do brasileiro Beto está prevista para início de Setembro. 

O médio defensivo «descoberto» por Marinho Peres foi operado a um adutor e permanece no Brasil enquanto estiver a cumprir o plano de recuperação. Depois, então, juntar-se-á aos novos companheiros.

Patrocinados