Bölöni: «Sei que o Halmstads criou muitos problemas ao Benfica»

29 set 2001, 21:01

Treinador do Sporting quer saber tudo sobre os suecos Lazslo Bölöni já recolheu algumas informações sobre o Halmstads, o próximo adversário do Sporting na Taça UEFA, mas quer saber mais.

Lazslo Bölöni, treinador do Sporting, já tem alguma informação sobre o Halmstads, o próximo adversário do Sporting, mas quer saber mais porque, segundo o técnico romeno, a este nível, «todos os jogos são difíceis». 

O treinador romeno recordou que o clube sueco eliminou o Benfica há um ano como exemplo das dificuldades que aguarda. «Tenho algumas informações, conheço uma pessoa na Suécia que conhece relativamente bem a equipa. Sei que essa equipa criou muitos problemas ao Benfica, sei que é uma equipa que pratica um futebol que é um misto entre o futebol nórdico e o futebol latino». 

Bölöni tem ainda boas referências do seu homólogo do Halmstads, Tom Prahl, que já tem um acordo com o Malmö para as próximas três temporadas e que no final da época vai ser rendido por Jonas Thern, antigo jogador do Benfica. «Sei que o treinador, desde que chegou há cinco anos ao clube, fez coisas muito interessantes. Revolucionou o futebol que essa equipa praticava. É preciso ver que, nos últimos anos, o Halmstads ganhou duas vezes o campeonato, o que é qualquer coisa que é preciso ter em conta». 

O treinador do Sporting sabe ainda que o Halmstads tem «dois jogadores internacionais», mas Bölöni quer saber mais. «Vamos fazer tudo para conhecer melhor esta equipa. Temos de fazer uma avaliação mais séria porque a este nível todos os jogos são difíceis, como já o tinha dito em relação ao Mitdjilland».

Patrocinados