Bölöni: «O V. Guimarães não tem nada a perder em Alvalade»

29 set 2001, 21:23

Treinador do Sporting detectou muitos pontos fortes na equipa de Inácio Sporting e V. Guimarães vão defrontar-se em Alvalade, na próxima segunda-feira, com os mesmos dez pontos. Lazslo Bölöni considera que os «leões» vão ter que dar o máximo para bater a equipa de Inácio.

O Sporting recebe o V. Guimarães na próxima segunda-feira, no encontro que encerra a 7ª jornada. As duas equipas ocupam o terceiro lugar da tabela classificativa com os mesmo pontos e Lazslo Bölöni considera que o Sporting terá que «dar o seu máximo» para ultrapassar a equipa liderada por Augusto Inácio. 

O técnico romeno considera que o adversário parte em vantagem pelo facto de jogar sem pressão. «O V. Guimarães tem exactamente os mesmo pontos que nós. É uma equipa que joga muito bem e que, pelo facto de deslocar-se a Lisboa, tem a responsabilidade reduzida. Não tem nada a perder, só tem a ganhar».  

Bölöni estudou bem a equipa de Augusto Inácio e detectou muitos pontos fortes. «Sei que têm um ataque forte, têm um grupo forte, com uma mentalidade forte. Tem um meio-campo com uma grande capacidade de força e têm alguns jogadores acima da média», referiu acrescentando que o Sporting terá de jogar no máximo das suas potencialidades para conquistar os três pontos. «Vamos ter que dar o nosso máximo, como sempre. Nem mais, nem menos, vamos fazer o que fazemos em todos os jogos». 

A lista dos convocados só será conhecida este domingo, após o treino da manhã, mas Bölöni já sabe que não poderá contar com Quiroga. «Há uma novidade. Quiroga lesionou-se no treino desta tarde, depois de um choque com Pedro Barbosa, e penso que não vai poder jogar segunda-feira. Para os outros jogos logo se vê».

Patrocinados