Beira Mar empata com Santa Clara (1-1)

29 jul 2000, 21:15

Jogo de apresentação aos sócios Dois golos de grande penalidade fizeram a história de um jogo em que se notaram as naturais imprecisões do início de época.

O Beira Mar empatou com o Santa Clara dos Açores (1-1) no jogo de apresentação aos sócios. 

Os aveirenses foram a equipa mais esclarecida no terreno mas mostraram-se muito perdulários, em especial na primeira parte. Fary, avançado senegalês, esteve em destaque pela negativa, ao desperdiçar duas boas oportunidades de golo aos 31 e 36 minutos. 

O guarda-redes dos açorianos, Adir, foi a melhor unidade da equipa de Manuel Fernandes, ao evitar com um punhado de boas defesas os lances mais perigosos do Beira Mar. 

No segundo tempo as substituições retiraram algum discernimento às equipas, ainda à procura da melhor forma física e entrosamento. Os golos surgiram de dois lances de grande penalidade. Aos 50' Óscar converteu o castigo máximo a castigar falta de Sandro sobre Fary e, aos 53', George igualou a partida ao converter a grande penalidade cometida sobre si por Fusco. 

O lance mais vistoso da etapa complementar foi assinado por Marcelo Passos, aos 86', que de livre directo levou a bola a esbarrar na trave de Adir. 

O avançado brasileiro Lobinho, de 20 anos, que estava experiência no Beira Mar, não convenceu o treinador António Sousa e recebeu "guia de marcha" no final do jogo particular com o Santa Clara.

Ficha do jogo 

Estádio Mário Duarte, em Aveiro.

Árbitro: Isidoro Rodrigues (Viseu).

Disciplina: nada a assinalar.

BEIRA MAR - Palatsi, Rolo, Lobão, Filipe, Areias, Fusco (cap), Ribeiro, Hugo, Rui Manuel, Rui Dolores e Fary.

Jogaram ainda: Avelino, Jorge Neves, Fernando Aguiar, Marcelo Passos, João Paulo, Óscar, Carlitos e Lobinho.

Treinador: António Sousa.

SANTA CLARA - Adir, Luis Soares, Rui Gregório, Luis Miguel, Telmo, Barrigana. Miner, Jorge Ribeiro, Pedro Estrela, Duda e Glaedson.

Jogaram ainda: Chicão, Sandro, George, Ricardo Silva, Geraldo, Bruno Melo e Nuno Sociedade.

Treinador: Manuel Fernandes.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores: Óscar (50 g.p.), George (53 g.p.). 

J. Maia (especial para Maisfutebol)

Patrocinados