Mundial-2002: McCarthy deverá continuar a comandar a Irlanda

28 jun 2002, 08:27

Apesar das notícias que o dão como próximo do Leeds Mick McCarthy deverá continuar a desempenhar as funções de seleccionador da Irlanda, apesar das notícias que o dão como o próximo treinador do Leeds.

Mick McCarthy deverá continuar a desempenhar as funções de seleccionador da Irlanda, apesar das notícias que o dão como o próximo treinador do Leeds, na sequência do inesperado afastamento de David O'Learey.

«Nesta altura, ninguém contactou Mick, nem o Leeds, nem outro clube», anunciou Liam Gaskin, reprentante do carismático técnico irlandês. «Ele assinou um contrato de dois anos com a Federação da Irlanda e vai continuar a ser o seleccionador», acrescentou Gaskin.

McCarthy foi apontado como o possível sucessor de O'Leary logo após o clube ter anunciado o final da ligação com o antigo jogador do Arsenal. O'Leary recebeu a notícia do seu afastamento com surpresa, na última quainta-feira, mas revelou que sabia quem estava preparado para assumir o seu lugar.

McCarthy, apesar da polémica com Roy Keane, qualificou a Irlanda para os oitavos-de-final do Campeonato do Mundo e só foi afastado no desempate por grandes penalidades com a Espanha. No regresso à Irlanda, o técnico foi recebido como um herói.

Mais Lidas

Patrocinados