Mundial-2002: Jozic foi dispensado da selecção croata

28 jun 2002, 08:15

Antigo treinador do Sporting já tinha anunciado que não pretendia prosseguir A Federação da Croácia decidiu dispensar o seleccionador Mirko Jozic na sequência da decepcionante campanha na fase final do Campeonato do Mundo.

A Federação da Croácia decidiu dispensar o seleccionador Mirko Jozic na sequência da decepcionante campanha na fase final do Campeonato do Mundo. Um porta-voz da federação, Ado Kozul, leu um comunicado a anunciar a decisão apontando como justificação a forte pressão da opinião pública que exigia uma mudança na erquipa técnica.

O novo seleccionador, que irá preparar a fase de qualificação para o Euro-2004, será anunciado a 12 de Julho. Jozic, que já foi treinador do Sporting, tinha contrato até 31 de Julho.

A Croácia entrou com o pé esquerdo no Mundial, concedendo uma derrota (0-1) diante do México mas, depois, elevou a esperança dos croatas com uma surpreendente vitória sobre a Itália. A desilusão chegou na última ronda do Grupo G, quando a equipa de Jozic, com a qualificação para os «oitavos» à vista, caiu perante o Equador.

Logo após o regresso do Japão, Jozic anunciou que não fazia pretensões de continuar à frente da selecção. A imprensa croata aponta Zlatko Kranjcar, actual treinador do Rijeka, como o seu mais provável sucessor.

Mais Lidas

Patrocinados