Maradona chegou ao Mundial: «Ofereci às pessoas do Japão o meu melhor futebol»

28 jun 2002, 12:07

Muita gente à espera de El Pibe «És o meu Deus», dizia um adepto, a saudar a presença de El Pibe no Japão, onde vai assistir à final.

Diego Maradona já chegou ao Japão, onde vai assistir no domingo à final do Mundial 2002. El Pibe tinha à sua espera muitas pessoas, que acenavam bandeiras argentinas. «És o meu Deus», dizia um adeptos. Depois de breves declarações, deixou o aeroporto de Tóquio numa limusina preta.

A presença de Maradona esteve em risco, porque as autoridades japonesas negaram-lhe o visto devido ao seu passado de consumo de drogas. Mas acabaram por abrir uma excepção, tendo em conta o seu estatuto. A eliminação precoce da Argentina no Mundial foi depois adiando a viagem do ex-jogador, que acaba por assistir apenas à decisão do Campeonato do Mundo.

«Não matei ninguém, por isso estou tranquilo. Ofereci às pessoas do Japão o meu melhor futebol», comentou Maradona à chegada, recordando que foi campeão do mundo de juniores, em 1979, em território nipónico.

El Pibe, eleito o melhor jogador do século numa sondagem da FIFA, foi também o mais votado numa iniciativa do site oficial do Mundial para eleger a equipa de sonho de todos os Campeonatos do Mundo. O segundo golo que apontou à Inglaterra no Mundial 86, nos quartos-de-final da competição em que acabou por erguer o troféu de campeão, também foi eleito golo do século.

Mais Lidas

Patrocinados