José Mário (F.C. Porto): «Não há doping no futebol»

28 fev 2002, 16:35

Fisioterapeuta explica porquê Causas endógenas e alimentares podem originar nandrolona, diz o fisioterapeuta, presidente da Associação de Enfermeiros.

«Não há doping no futebol». A frase, talvez polémica pelos mais recentes casos de nandrolona, é da autoria de José Mário, fisioterapeuta do F.C. Porto e também presidente da Associação Nacional dos Enfermeiros Desportivos e Massagistas do Futebol. Foi proferida esta quinta-feira. Quando questionado pelos jornalistas.

«Não tem havido doping. O assunto tem sido mal interpretado, porque os casos de nandrolona podem ter origem em muita coisa, por exemplo, em causas endógenas e também alimentares. Com análises mais detalhadas, as coisas podem ser mais esclarecidas», disse José Mário.

O fisioterapeuta do F.C. Porto também esclareceu que «os assuntos de doping estão a ser mal esclarecidos». E explica porquê: «A associação médica já requereu uma reunião com os quatro grandes, mas alguém do CNAD (nrd. Comissão Nacional de Anti-Dopagem) não está interessado nessa reunião».

Patrocinados