F.C. Porto na hora do adeus a França

26 jul 2002, 09:31

Último jogo do estágio frente ao Paris Saint-Germain Às 18,45 horas, o F.C. Porto defronta o PSG de Hugo Leal e Ronaldinho. Amanhã, regressa a Portugal.

Esta sexta-feira termina a aventura francesa do F.C. Porto. O epílogo do estágio será frente ao Paris Saint-Germain, no Estádio Charlety, em Paris, às 18,45 horas, naquele que será o quinto e último jogo da pré-temporada. Como sempre desejou o treinador José Mourinho, a sua equipa teve pela frente adversários de nível progressivo para que os jogadores não sentirem as fortes cargas físicas e técnicas.

De acordo com as palavras da equipa técnica, o esquema a apresentar em campo será semelhante ao dos últimos jogos. Os azuis e brancos vão jogar em 4x4x2 ¿ com uma linha média reforçada ¿ e dois avançados móveis. É um teste a um esquema táctico alternativo, pois o modelo a aplicar durante o campeonato será o habitual 4x3x3.

Para este jogo, Clayton e Paulinho Santos não podem dar o seu contributo à equipa. Têm problemas musculares e isso impede-os de uma participação activa frente à equipa do português Hugo Leal e do brasileiro Ronaldinho Gaúcho, campeão do mundo de futebol.

Frente ao Paris Saint-Germain os portistas jogam a possibilidade de manterem as suas redes invioláveis. Até ao momento, não sofreram qualquer golo e já marcaram seis. É óbvio que nestes desafios o resultado é o menos importante, mas é sempre bom ter os índices de confiança bem no alto, garantia do aumento da rentabilidade.

A comitiva azul e branca já está na capital francesa desde ontem e só partirá para Portugal amanhã, sábado, precisamente no dia em que os jogadores se apresentam aos sócios, à noite, no Estádio das Antas, num espectáculo de fortes tradições ao longo dos anos.

O F.C. Porto deve jogar da seguinte maneira: Vítor Baía; Paulo Ferreira, Pedro Emanuel, Ricardo Carvalho e Mário Silva; Costinha; Cândido Costa e Maniche; Deco; Jankauskas e Hélder Postiga.

Patrocinados