SIC vs F.C. Porto: Adelino Caldeira e Marinho Neves foram ouvidos

25 jun 2001, 16:50

Julgamento prossegue quinta-feira

Adelino Caldeira e António Mortágua, pelo F.C. Porto, e Marinho Neves, pela SIC, foram as testemunhas ouvidas esta manhã no Tribunal Criminal do Porto, em mais uma audição de testemunhas do litígio dirimido entre o clube azul e branco e a estação televisiva de Carnaxide. 

O processo é longo, faltando ainda ouvir mais 15 testemunhas por parte da SIC, entre as quais figuram nomes como Pedro Santana Lopes, Leonor Pinhão e Dias Ferreira. Castro Neves, advogado do F.C. Porto que dirige o processo, voltou a solicitar Octávio Machado como testemunha, apesar de o agora treinador do F.C. Porto estar referenciado como testemunha da parte da estação televisiva, da qual chegou a ser comentador residente. 

Pinto da Costa esteve presente na assistência, mas desta vez apenas como observador. Adelino Caldeira, no seu testemunho, alegou que a passagem em causa do extinto programa «Os Donos da Bola» feriu a susceptibilidade dos adeptos portistas e foi feito com má-fé. No lado oposto, Marinho Neves defendeu que se tratou de apenas de uma investigação jornalística «e não teve como intenção difamar quem quer que fosse». 

O julgamento prossegue nas próximas quinta e sexta-feira, de manhã. A juíza que conduz o processo pondera a possibilidade de recorrer a videoconferências, no sentido de poder ouvir, mais rapidamente, todas as testemunhas arroladas.

Patrocinados