Luís Campos sucede a Álvaro no Gil Vicente

21 nov 2000, 00:18

Assinou até ao final da época Uma reunião com João Magalhães consumou o acordo. Com excepção de três jornadas como treinador interino do União de Leiria, Luís Campos estreia-se como treinador de um clube da I Liga, depois de vários anos nas divisões secundárias, quase sempre com trabalhos bem sucedidos. Se tivesse recusado, Carlos Garcia seria a alternativa

Luís Campos é o novo treinador do Gil Vicente. O acordo foi consumado há minutos e é válido até ao final desta temporada.  
 
O objectivo do novo treinador dos gilistas é bem claro: manter o Gil na I Liga. Depois da saída-relâmpago de Álvaro Magalhães do comando técnico da formação barcelense, por força do convite do Vitória de Guimarães, Luís Campos herda uma equipa mal classificada, mas que nas últimas jornadas tem vindo a revelar alguns sinais de recuperação. A vitória de anteontem, com o União de Leiria, foi o melhor exemplo disso.  
 
Apesar de ser ainda um jovem treinador, Luís Campos tem já um longo currículo, sempre pelos escalões secundários. Como treinador principal, passou por clubes como Desportivo das Aves, Penafiel, Leça ou Esposende, sempre na II Liga (ou Divisão de Honra). Na I Liga, foi adjunto no União de Leiria, tendo chegado a assumir o comando técnico, mas apenas por três jornadas, numa solução interina. Passou também pela II B, foi adjunto na antiga II Divisão e ainda treinou camadas jovens. Agora, chegou a hora de abraçar um projecto na I Liga. É o culminar de um percurso ascendente e que quase sempre tem tido bons resultados.  
 
O acordo com o Gil Vicente chegou depois de uma reunião ocorrida ao longo desta noite, com o presidente do clube gilista, João Magalhães. O Maisfutebol sabe que se Luís Campos não aceitasse o convite, Carlos Garcia seria a alternativa.  
 
Contactado pelo Maisfutebol, Luís Campos não se quis alongar em comentários, mas deixou bem claro o seu objectivo: «Aceitei este desafio porque acredito que o Gil Vicente tem condições de permanecer na I Liga. O Álvaro fez um belíssimo trabalho, mas surgiu esta surpresa e acredito que vou conseguir alcançar o objectivo que em Barcelos todos anseiam».  
 
Sobre reforços para Dezembro, Luís Campos deixou tudo em aberto: «Ainda é cedo para falar nisso. Tenho que conhecer melhor o plantel. Depois, vê-se o que será preciso», adiantou, admitindo, porém, que «serão necessários alguns reajustamentos».  
 
Amanhã, pelas 15 horas, Luís Campos fará a sua apresentação oficial como treinador do Gil Vicente. Logo depois, dirigirá o primeiro apronto como técnico dos conjunto gilista. 

Mais Lidas

Patrocinados