Bölöni: «Sei que vamos melhorar»

21 set 2001, 20:25

Técnico romeno detectou aspectos positivos e negativos na Dinamarca Lazslo Bölöni encontrou pontos positivos e negativos na deslocação à Dinamarca, onde o Sporting venceu (3-0) o Midtjylland em jogo da primeira mão da primeira eliminatória da Taça UEFA. O técnico romeno considera que os «leões» podem fazer melhor e quer que isso aconteça já em Faro, onde o Sporting joga no próximo domingo.

Lazslo Bölöni encontrou pontos positivos e negativos na deslocação à Dinamarca, onde o Sporting venceu (3-0) o Midtjylland em jogo da primeira mão da primeira eliminatória da Taça UEFA. O técnico romeno considera que os «leões» podem fazer melhor e quer que isso aconteça já em Faro, onde o Sporting joga no próximo domingo. 

«Fiquei contente com a segunda viagem à Dinamarca. Retirámos aspectos positivos e demos um passo decisivo para a qualificação, apesar de ainda faltar um jogo», começou por dizer Bölöni antes de enumerar os aspectos que mais lhe agradaram em Silkeborg. «As alterações que fizemos resultaram bem, fiquei contente pelo facto de não termos sofrido golos e não se terem registado lesões», acrescentou o técnico. 

No entanto, numa análise mais detalhada, Bölöni também detectou fragilidades na sua equipa. «É preciso analisar com realismo o jogo e reconhecer que não fizemos um jogo sem defeitos. Esses aspectos menos positivos vão-me retirar algum tempo, mas sei que têm solução. Ainda não estamos suficientemente fortes para estarmos bem os 90 minutos». Bölöni exige mais dos seus jogadores porque, essencialmente, acredita que estes podem render mais e promete melhorias a curto prazo. «Sei que podem fazer melhor e espero que isso aconteça, progressivamente, já no próximo jogo e na próxima semana». 

Frente ao Midtjylland nem tudo agradou ao treinador romeno. «Detectei muita precipitação na preparação do ataque e na recuperação de bola. Temos de desenvolver um sistema de jogo mais simples de acordo com as capacidades técnicas dos meus jogadores. Temos de trabalhar a finalização e a recuperação de bola». Lazslo Bölöni ainda não se concentrou totalmente no jogo com o Farense. O técnico considera que agora é tempo de recuperar os seus jogadores, porque antes de preocupar-se com o adversário, Bölöni dá prioridade à sua equipa. «No treino de esta tarde e no de amanhã, o objectivo é recuperar o máximo possível para domingo. Gosto de conhecer bem o adversário, mas considero mais importante saber o que somos capazes de fazer». 

O técnico romeno diz que vai esperar para ver como é que os jogadores recuperam e só depois vai decidir se vai fazer alterações na equipa. O Farense também vai ainda ser alvo de um estudo mais pormenorizado. «Não há jogos fáceis. Já vi algumas imagens do Farense, mas quero analisá-las melhor. Já tenho algumas cassetes e vou vê-as com atenção. Gosto de conhecer bem todas as equipas de Portugal, faz parte da minha cultura», concluiu Bölöni. 

Mais Lidas

Patrocinados