Sporting-Partizan: contestação, apoio e algumas críticas de Dias da Cunha

20 set 2002, 01:06

Adeptos tiveram reacções contraditórias à derrota Houve críticas, mas também a memória dos êxitos recentes após a pesada derrota (1-3) desta quinta-feira.

Dias da Cunha, presidente do Sporting, foi alvo de alguma contestação no final da partida que ditou a derrota dos «leões» frente ao Partizan, em jogo da primeira eliminatória da Taça UEFA. No entanto, a maioria dos adeptos saiu em defesa do dirigente, apelando à memória dos êxitos da época passada. Os contestatários passaram rapidamente a contestados e o burburinho acabou por «morrer» sem grande alarido.

Mas foi o próprio presidente do clube a lançar as primeiras criticas à equipa, mal o jogo acabou, embora destacasse também a falta de sorte do «onze» de Bölöni. «O Sporting esteve um desastre na defesa e, tanto a defender como a atacar, faltou-nos uma pontinha de sorte nos momentos cruciais», referiu, sem se esquecer de atribuir algum mérito ao adversário. «O Partizan é uma excelente equipa e as derrotas não são para esquecer, mas são para lembrar», acrescentou.

Durante a partida, as três claques, que pela primeira vez ocuparam o topo norte, rivalizaram no apoio à equipa, procurando impor os respectivos cânticos. O entusiástico apoio durou quase até ao final do jogo, mas nos derradeiros instantes ouviram-se assobios nas bancadas a alguns lances menos felizes dos «leões».

No final da partida, os pouco mais de doze mil adeptos que se sujeitaram à chuva esta noite em Alvalade, não perderam muito tempo a deixar as imediações do estádio e meia hora depois apenas cerca de uma vintena de adeptos continuava junto à entrada da bancada central a discutir as incidências da partida.

Leia ainda:

«Os responsáveis somos todos nós», defende técnico-adjunto do Sporting

«Não estava à espera deste resultado», admite treinador do Partizan

«Estamos numa fase má», reconhece Toñito (Sporting)

«Temos equipa para ganhar em Belgrado», diz Tello (Sporting)

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados