Sporting derrotado em Alvalade 391 dias depois

20 set 2002, 01:23

Terminou ciclo de 24 jogos invicto em casa Desde 25 de Agosto de 2001 que os leões não perdiam em casa. 24 jogos depois, o Partizan fechou o ciclo.

Ao ser derrotado, esta quinta-feira, pelo Partizan de Belgrado (1-3), o Sporting viu chegar ao fim mais de um ano de invencibilidade no estádio de Alvalade. Decorreram exactamente 391 dias desde que, a 25 de Agosto de 2001 um golo solitário do argentino Zarate ditou uma surpreendente vitória do Alverca sobre os leões (0-1).

Decorria então a terceira jornada da I Liga. A equipa de Laszlo Bölöni vinha de uma pesada derrota no Restelo (0-3), e o treinador romeno começava então a ser alvo de forte contestação, que o resultado seguinte (empate 1-1 em Leiria) não resoveu por completo. Mas, a partir daí, chegou Jardel e o futebol dos leões transfigurou-se.

Em termos domésticos, o Sporting só viria a perder mais um jogo (a 13 de Outubro, em Braga), embalando depois para uma carreira sensacional, que viria a culminar com a conquista do título nacional e da Taça de Portugal. Fora de portas, também só mais uma derrota para os leões (em São Siro, com o Milan, a 22 de Novembro), iniciando-se aí um ciclo de 33 jogos sem derrota, a que a eliminação perante o Inter, a 27 de Agosto deste ano, veio pôr fim.

Pelo meio, ficaram 24 jogos sem derrota em Alvalade: 16 para o campeonato (15 em 2001/02 mais um na época em curso), quatro para as competições europeias (3 na época passada, mais o jogo com o Inter, já esta temporada) e quatro para a Taça. 391 dias depois o Partizan fez ruir a muralha, impondo aos leões o terceiro desaire desta época, segundo consecutivo.

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados